MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia fecham em alta, apoiadas por dado chinês e índices futuros de NY

Em uma semana com o cenário internacional bastante movimentado, especialmente por causa da eleição presidencial americana, as bolsas asiáticas encerraram o pregão desta segunda-feira, 2, em alta, apoiadas por indicador econômico da China e pelos índices f

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.11.2020, 09:47:00 Editado em 04.11.2020, 09:38:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em uma semana com o cenário internacional bastante movimentado, especialmente por causa da eleição presidencial americana, as bolsas asiáticas encerraram o pregão desta segunda-feira, 2, em alta, apoiadas por indicador econômico da China e pelos índices futuros de Nova York em tom positivo.

continua após publicidade

A leitura de outubro do índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) animou investidores das praças asiáticas. O dado mostrou avanço de 53 em setembro para 53,6 em outubro, nível mais alto desde janeiro de 2011, segundo dados divulgados na noite de domingo pelo instituto IHS Markit em parceria com o Caixin Media.

Outro ponto de estímulo às compras foi o pré-mercado de Nova York, com os índices acionários em tom de recuperação após as fortes perdas da semana passada.

continua após publicidade

Na China continental, o índice Shenzhen Composto, considerado menos abrangente, avançou 1,39%, para 13.420,96 pontos. O mais abrangente Xangai Composto, porém, teve ganho bem mais contido, de 0,02%, aos 3.225,12 pontos.

O índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, encerrou o dia em alta de 1,39%, a 23.295,48 pontos, acompanhado pelo Kospi, de Seul, com elevação de 1,46%, para 2.300,16. Em Hong Kong, o índice Hang Seng também subiu 1,46%, para 24.460,01 pontos, enquanto na Oceania o índice S&P/ASX, da Bolsa de Sidney, encerrou a sessão com fortalecimento de 0,40%, aos 5.951,30 pontos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia fecham em alta, apoiadas por dado chinês e índices futuros de NY"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!