MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia e Pacífico fecham sem direção única, na espera de decisão do Fed

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta quarta-feira, 16, com algumas delas sucumbindo a realização de lucros na expectativa para a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).Cautelosos com o F

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.09.2020, 07:14:00 Editado em 16.09.2020, 07:20:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam sem direção única nesta quarta-feira, 16, com algumas delas sucumbindo a realização de lucros na expectativa para a decisão de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA).

continua após publicidade

Cautelosos com o Fed, investidores aproveitaram o dia para embolsar lucros nos mercados chineses e da Coreia do Sul, que vinham acumulando ganhos por três e quatro pregões consecutivos, respectivamente. Na China continental, o Xangai Composto caiu 0,36%, a 3.283,92 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,91%, a 2.185,22 pontos. Já o sul-coreano Kospi teve baixa de 0,31% em Seul, a 2.435,92 pontos.

Após concluir reunião de dois dias, na tarde de hoje, o Fed provavelmente manterá seu juro básico na faixa atual de 0% a 0,25%, mas deverá detalhar também sua recém-adotada meta de inflação média, segundo analistas consultados pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, e revelará novas projeções econômicas para os EUA, que vêm se recuperando de forma mais rápida do que se esperava do choque da pandemia de coronavírus.

continua após publicidade

Em outras partes da Ásia, o japonês Nikkei teve ligeira alta de 0,09% em Tóquio, a 23.475,53 pontos, e o Taiex subiu 1,02% em Taiwan, a 12.976,76 pontos, enquanto o Hang Seng ficou praticamente estável em Hong Kong, com baixa marginal de 0,03%, a 24.725,63 pontos. No Japão, como era amplamente esperado, Yoshihide Suga foi confirmado nesta quarta como novo primeiro-ministro do país, no lugar de Shinzo Abe, que deixou o cargo por problemas de saúde.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul, impulsionada principalmente por ações de tecnologia. O S&P/ASX 200 avançou 1,04% em Sydney, a 5.956,10 pontos. (Com informações da Dow Jones Newswires).

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia e Pacífico fecham sem direção única, na espera de decisão do Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!