MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsas da Ásia e Pacífico fecham majoritariamente em alta, após Fed 'contido'

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira, 5, após o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) minimizar ontem as chances de aumentos de juros mais agressivos.Na China continental, os mercados

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.05.2022, 07:12:00 Editado em 05.05.2022, 07:20:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam majoritariamente em alta nesta quinta-feira, 5, após o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) minimizar ontem as chances de aumentos de juros mais agressivos.

continua após publicidade

Na China continental, os mercados retornaram de feriados com ganhos apenas modestos. O índice Xangai Composto subiu 0,68%, a 3.067,76 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto teve ganho idêntico de 0,68%, a 1.891,66 pontos.

Em outras partes da Ásia, o Taiex avançou 0,79% em Taiwan, a 16.696,12 pontos, mas o Hang Seng caiu 0,36% em Hong Kong, a 20.793,40 pontos. No Japão e na Coreia do Sul, não houve negócios hoje devido a feriados.

continua após publicidade

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul, interrompendo uma sequência de três pregões negativos. O S&P/ASX 200 teve alta de 0,82% em Sydney, a 7.364,70 pontos.

A prevalência do apetite por risco na região da Ásia e do Pacífico veio após a decisão de ontem do Fed. O BC americano elevou seus juros básicos em 50 pontos-base, como era amplamente esperado, mas seu presidente, Jerome Powell, disse que a instituição não está considerando aumentos maiores mais adiante. O comentário de Powell levou a um rali em Wall Street na quarta-feira.

Na China, por outro lado, mais um indicador evidenciou os impactos da pior onda de covid-19 que a segunda maior economia do mundo vem enfrentando. O PMI de serviços chinês medido pela S&P Global com a Caixin Media caiu a 36,2 em abril, atingindo o menor nível desde fevereiro de 2020, fase inicial da pandemia. Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsas da Ásia e Pacífico fecham majoritariamente em alta, após Fed 'contido'"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!