MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolsa de criptomoedas Gemini entra com pedido para abertura de capital nos EUA

A Gemini, empresa de criptomoedas controlada pelos gêmeos Winklevoss, apresentou seus planos para uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) aos órgãos reguladores de valores mobiliários depois que as ações da Circle mais que dobraram de valor e

Dow Jones (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones (via Agência Estado)
Publicado em 08.06.2025, 11:25:00 Editado em 08.06.2025, 11:35:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Gemini, empresa de criptomoedas controlada pelos gêmeos Winklevoss, apresentou seus planos para uma oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) aos órgãos reguladores de valores mobiliários depois que as ações da Circle mais que dobraram de valor em seu primeiro dia de negociação.

continua após publicidade

A empresa divulgou seus planos para abertura de capital aos órgãos reguladores por meio de um documento confidencial junto à Comissão de Valores Mobiliários (SEC). A empresa afirmou na sexta-feira que ainda não determinou quantas ações Classe A oferecerá, nem a faixa de preço da oferta.

A Gemini foi lançada em 2015 por Cameron e Tyler Winklevoss, irmãos bilionários conhecidos por seu envolvimento inicial com o Facebook. A bolsa de criptomoedas é uma das maiores dos EUA em volume de negociação, de acordo com a Kaiko, uma provedora de dados sobre criptomoedas.

continua após publicidade

As notícias sobre os planos da Gemini surgem após a empresa de criptomoedas Circle ter disparado em sua estreia na bolsa de valores na quinta-feira, em um momento em que o bitcoin é negociado próximo ao seu recorde e o presidente dos EUA, Donald Trump, promete tornar os Estados Unidos a "capital mundial das criptomoedas".

Investidores e analistas esperam que o mercado de IPOs permaneça aberto a empresas de criptomoedas pelo resto do ano.

"Acho que a grande mudança nos últimos nove meses, claro, é a chegada do governo Trump", disse Dan Tapiero, CEO da 10T Holdings, um fundo de ações de crescimento que investe em negócios de blockchain, incluindo a Gemini.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolsa de criptomoedas Gemini entra com pedido para abertura de capital nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!