MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bolívia: Congresso avalia projeto de lei para ampliar reservas de moeda estrangeira

A Assembleia Legislativa boliviana, controlada pelo partido governista, iniciou nesta sexta-feira, 21, a tramitação de um projeto de lei que busca fortalecer as reservas internacionais após a queda das receitas.No início da sessão, houve disputas entre de

Associated Press (via Agência Estado)

·
Escrito por Associated Press (via Agência Estado)
Publicado em 21.04.2023, 15:32:00 Editado em 21.04.2023, 15:37:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Assembleia Legislativa boliviana, controlada pelo partido governista, iniciou nesta sexta-feira, 21, a tramitação de um projeto de lei que busca fortalecer as reservas internacionais após a queda das receitas.

continua após publicidade

No início da sessão, houve disputas entre deputados governistas e opositores sobre o tratamento dado à iniciativa promovida pelo governo do presidente esquerdista Luis Arce.

A chamada Lei do Ouro de Produção Nacional consiste em permitir que o Banco Central da Bolívia compre ouro a preços internacionais e monetize as reservas, e dobra o imposto sobre a venda do metal ao exterior para 4,8%.

continua após publicidade

O Congresso também tem previsto o tratamento de dois créditos, o primeiro de 500 milhões de dólares e outro de 21 milhões do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

O governo apresentou o projeto à Assembleia Legislativa no início de 2021 e tentou várias vezes aprová-lo em meio à rejeição dos garimpeiros.

O presidente do Banco Central, Edwin Rojas, explicou recentemente que se o projeto tivesse sido aprovado há um ano, as reservas internacionais teriam aumentado US$ 1,2 bilhão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bolívia: Congresso avalia projeto de lei para ampliar reservas de moeda estrangeira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!