MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BoJ/Ueda: esperamos que condições financeiras acomodatícias persistam por enquanto

O presidente do Banco do Japão (BoJ), Kazuo Ueda, afirmou nesta sexta, 19, que espera que as condições financeiras sigam acomodatícias à frente, apesar da recente decisão de encerrar as políticas de juros negativos e de controle da curva de juros (YCC, na

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 19.04.2024, 18:34:00 Editado em 19.04.2024, 18:37:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco do Japão (BoJ), Kazuo Ueda, afirmou nesta sexta, 19, que espera que as condições financeiras sigam acomodatícias à frente, apesar da recente decisão de encerrar as políticas de juros negativos e de controle da curva de juros (YCC, na sigla em inglês).

continua após publicidade

Em discurso durante evento organizado pelo Peterson Institute for International Economics (PIIE), Ueda destacou que a inflação no Japão supera a meta de 2% há quase 2 anos, diante de fatores que elevaram os preços globalmente.

Para que esse movimento continue de maneira sustentada, os salários devem continuar aumentando, de acordo com ele. "Probabilidade de alcançar inflação estável a 2% aumentou suficientemente para justificar a normalização da política monetária", explicou.

continua após publicidade

De qualquer forma, as métricas de inflação subjacentes - que excluem componentes voláteis - permanecem abaixo de 2% no Japão, segundo ele. Por isso, Ueda defende que as condições permanecerão acomodatícia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BoJ/Ueda: esperamos que condições financeiras acomodatícias persistam por enquanto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!