MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BoJ irá 'pacientemente' seguir com política ultra-acomodatícia, diz presidente

O presidente do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês), Haruhiko Kuroda, disse nesta segunda-feira, 16, que a instituição seguirá "pacientemente" com sua política ultra-acomodatícia e irá apoiar os investimentos de empresas com seus estímulos monetári

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.05.2022, 12:40:00 Editado em 16.05.2022, 12:47:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês), Haruhiko Kuroda, disse nesta segunda-feira, 16, que a instituição seguirá "pacientemente" com sua política ultra-acomodatícia e irá apoiar os investimentos de empresas com seus estímulos monetários.

continua após publicidade

Kuroda disse também que os preços no Japão não devem continuar subindo por muito tempo, num momento em que a inflação local se aproxima da taxa de 2% que o BoJ persegue em meio aos efeitos da guerra entre Rússia e Ucrânia.

Ele comentou ainda que é importante que a taxa de câmbio reflita os fundamentos econômicos e que movimentos excessivos e de curto prazo do iene podem ampliar as incertezas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BoJ irá 'pacientemente' seguir com política ultra-acomodatícia, diz presidente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!