MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BoJ irá 'pacientemente' manter o relaxamento monetário, afirma Ueda

O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Kazuo Ueda, afirmou que a instituição irá "pacientemente" manter o relaxamento monetário. Durante entrevista coletiva após o BoJ manter sua política, como esperado, ele disse ser "improvável" que o

Gabriel Bueno da Costa* (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa* (via Agência Estado)
Publicado em 19.12.2023, 07:10:00 Editado em 19.12.2023, 07:14:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Kazuo Ueda, afirmou que a instituição irá "pacientemente" manter o relaxamento monetário. Durante entrevista coletiva após o BoJ manter sua política, como esperado, ele disse ser "improvável" que o BC sinalize já no próximo mês que pretende elevar os juros. O BoJ ressaltou o quadro de "incertezas extremamente elevadas", em seu comunicado de hoje, o que justificaria a paciência na condução da política monetária.

continua após publicidade

Ueda disse que o BoJ se move com constância para atingir a meta de inflação de 2%, mas advertiu que "é ainda necessário garantir que o ciclo virtuoso de salários e preços irá se fortalecer adiante". Também comentou que os cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano), previstos para o ano que vem, podem afetar a economia e a taxa de câmbio no Japão. Ao mesmo tempo, acrescentou que considera "inapropriado" apressar mudanças na política do BoJ apenas porque o Fed deve reduzir seus juros. *Com informações da Dow Jones Newswires.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BoJ irá 'pacientemente' manter o relaxamento monetário, afirma Ueda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!