MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BoJ e outras autoridades alertam sobre iene fraco e não descartam intervenção

O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), o ministério das Finanças e Agência de Serviços Financeiros do país emitiram nesta sexta-feira, 10, um comunicado conjunto em que expressam preocupação com a rápida desvalorização do iene nas últimas semanas. Na

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 10.06.2022, 10:55:00 Editado em 10.06.2022, 10:58:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), o ministério das Finanças e Agência de Serviços Financeiros do país emitiram nesta sexta-feira, 10, um comunicado conjunto em que expressam preocupação com a rápida desvalorização do iene nas últimas semanas. Na quarta-feira, o dólar renovou máxima em mais de duas décadas ante a moeda japonesa.

continua após publicidade

Na nota, as autoridades não descartaram a possibilidade de "tomar ações apropriadas", caso necessário, para mitigar o movimento.

Os órgãos reiteram que consideram importante que a taxa de câmbio permaneça estável, em linha com os fundamentos, e afirmam que flutuações bruscas são "indesejáveis".

continua após publicidade

Segundo o grupo, o governo e o BoJ trabalharão juntos para monitorar as tendências e o impacto sobre a economia.

O iene entrou em uma espiral de perdas recentemente, em meio à insistência do BC japonês com a política monetária relaxada, na contramão do aperto em pares desenvolvidos.

O presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda, chegou a sugerir, em diversas ocasiões, que o iene fraco é positivo para a economia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BoJ e outras autoridades alertam sobre iene fraco e não descartam intervenção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!