MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BoJ cria instrumento especial de depósito para apoiar bancos regionais

Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira que vai criar um instrumento especial de depósito para apoiar bancos regionais, cujos lucros têm sido prejudicados pela política de longo prazo do BC japonês de manter taxas de juros em

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.11.2020, 07:15:00 Editado em 10.11.2020, 07:54:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Banco do Japão (BoJ, pela sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira que vai criar um instrumento especial de depósito para apoiar bancos regionais, cujos lucros têm sido prejudicados pela política de longo prazo do BC japonês de manter taxas de juros em níveis próximos de zero. Em comunicado, o BoJ disse que pagará juro adicional de 0,1% sobre reservas excedentes de bancos regionais depositados na autoridade monetária, além do 0,1% que já é pago atualmente.

continua após publicidade

O novo instrumento ficará em vigor até março de 2023 e estará disponível para bancos que cumpram determinadas exigências estipuladas pelo BoJ. Ainda no comunicado, o BoJ avalia que, de forma geral, o sistema financeiro tem mantido sua estabilidade em meio à pandemia do novo coronavírus e que os bancos têm papel fundamental na sustentação da economia japonesa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BoJ cria instrumento especial de depósito para apoiar bancos regionais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!