Mais lidas

    Economia

    Economia

    BoJ corta avaliação econômica de duas das nove regiões do Japão devido à covid-19

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 15.04.2021, 09:47:00 Editado em 15.04.2021, 09:52:47
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Banco do Japão (BoJ) cortou sua avaliação econômica de duas das nove regiões do país devido à covid-19. No chamado Relatório trimestral Sakur, publicado nesta quinta-feira (15), as regiões de Hokkaido e Tohoku ganharam perspectiva negativa em relação à edição anterior por problemas em vencer a pandemia.

    "A economia permaneceu em uma situação severa devido ao impacto da covid-19, e tem se mantido mais ou menos estável", diz o texto sobre a região de Hokkaido. "A economia acelerou como uma tendência, mas o impacto do ressurgimento da covid-19 parece estar crescendo recentemente, principalmente no consumo de serviços", destaca o documento sobre Tohoku.

    As demais regiões - Hokuriku, Kanto-Koshinetsu, Tokai, Kinki, Chugoku, Shikoku e Kyushu-Okinawa -, por sua vez, mantiveram perspectiva estável no relatório de hoje. "Indica que o ritmo de melhoria ou deterioração das condições econômicas não mudou em comparação com a avaliação anterior", explica o BoJ.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BoJ corta avaliação econômica de duas das nove regiões do Japão devido à covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.