MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Boeing coloca trabalhadores administrativos de licença, enquanto greve piora crise de caixa

A Boeing está colocando milhares de trabalhadores administrativos de licença, em medida que busca cortar os custos da empresa e evitar um rebaixamento na classificação de crédito em meio a uma greve do maior sindicato da companhia. Os funcionários afetado

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 18.09.2024, 15:40:00 Editado em 18.09.2024, 15:48:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Boeing está colocando milhares de trabalhadores administrativos de licença, em medida que busca cortar os custos da empresa e evitar um rebaixamento na classificação de crédito em meio a uma greve do maior sindicato da companhia. Os funcionários afetados ficarão afastados por uma semana a cada quatro durante a paralisação.

continua após publicidade

O presidente da Boeing, Kelly Ortberg, mencionou que por mais que seja uma decisão difícil, é um esforço "para preservar o futuro a longo prazo", em declaração aos funcionários nesta quarta-feira.

No início desta semana, a empresa informou que congelaria contratações e os aumentos salariais.

continua após publicidade

A greve, que interrompeu a produção das aeronaves, pode custar cerca de US$ 500 milhões por semana para a Boeing, de acordo com estimativa de analistas. Fonte: Dow Jones Newswires

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Boeing coloca trabalhadores administrativos de licença, enquanto greve piora crise de caixa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!