MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BoE/Bailey: não espero que nosso balanço volte para onde estava antes da crise financeira

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Andrew Bailey, disse nesta quinta-feira, 18, não esperar que o tamanho do balanço da instituição retorne ao nível em que se encontrava antes da crise financeira.Em testemunho no comitê especial do Tesouro, no Par

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 18.05.2023, 07:12:00 Editado em 18.05.2023, 07:19:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco da Inglaterra (BoE), Andrew Bailey, disse nesta quinta-feira, 18, não esperar que o tamanho do balanço da instituição retorne ao nível em que se encontrava antes da crise financeira.

continua após publicidade

Em testemunho no comitê especial do Tesouro, no Parlamento britânico, Bailey disse ser importante criar "espaço" no balanço, como parte do processo conhecido como "aperto quantitativo" (QT, pela sigla em inglês), durante o qual o BoE venderá ativos comprados durante períodos de turbulência econômica. Bailey afirmou também que o QT não é um instrumento ativo de aperto da política monetária.

Ao lado de Bailey, o vice-presidente para Mercados e Bancos do BoE, Dave Ramsden, disse que o QT terá algum efeito na economia britânica, mas "bem pequeno". Ramsden afirmou ainda que o QT será gradual e previsível.

continua após publicidade

Na semana passada, o BoE elevou seu juro básico em 25 pontos-base, a 4,50%, como era amplamente esperado, e sinalizou que mais aumentos poderão ocorrer em caso de pressões inflacionárias persistentes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BoE/Bailey: não espero que nosso balanço volte para onde estava antes da crise financeira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!