MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BoE: 'não é improvável que o juro básico suba a 2% ou mais', diz Saunders

Dirigente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Michael Saunders disse nesta segunda-feira, 18, que "não é improvável ou implausível" que a taxa básica de juros do Reino Unido, hoje em 1,25%, suba a 2% ou mais. Em discurso no instituto de pesq

Sergio Caldas (via Agência Estado)

·
Escrito por Sergio Caldas (via Agência Estado)
Publicado em 18.07.2022, 07:24:00 Editado em 18.07.2022, 07:31:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dirigente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Michael Saunders disse nesta segunda-feira, 18, que "não é improvável ou implausível" que a taxa básica de juros do Reino Unido, hoje em 1,25%, suba a 2% ou mais. Em discurso no instituto de pesquisa Resolution Foundation, Saunders previu que "mais algum" aperto monetário deverá ocorrer nos próximos meses, uma vez que o Reino Unido está lidando com excesso de demanda e tem baixo potencial de crescimento.

continua após publicidade

O aperto, segundo Saunders, será necessário para que o BoE consiga trazer a inflação de volta para sua meta de 2% de "forma sustentada". Em maio, a taxa anual de inflação britânica atingiu 9,1%, o maior nível em quatro décadas.

Saunders irá concluir seu segundo e último mandato como integrante do comitê de política monetária do BoE após a reunião de juros de 4 de agosto. Em seu lugar, entrará Swati Dhingra, da London School of Economics.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BoE: 'não é improvável que o juro básico suba a 2% ou mais', diz Saunders"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!