MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BoE mantém juro básico em 0,10%, mas eleva tamanho de programa de QE

O Banco da Inglaterra (BoE, pela sigla em inglês) manteve sua taxa básica de juros em 0,10%, mas ampliou o tamanho do seu programa de relaxamento quantitativo (QE) em 150 bilhões de libras, a 895 bilhões de libras, após concluir reunião de política monetá

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 05.11.2020, 07:10:00 Editado em 05.11.2020, 07:18:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco da Inglaterra (BoE, pela sigla em inglês) manteve sua taxa básica de juros em 0,10%, mas ampliou o tamanho do seu programa de relaxamento quantitativo (QE) em 150 bilhões de libras, a 895 bilhões de libras, após concluir reunião de política monetária nesta quinta-feira, 5. Ambas as decisões foram unânimes entre os nove dirigentes do BC inglês. O novo tamanho do QE surpreendeu analistas, que previam um aumento de 100 bilhões a 120 bilhões de libras.

continua após publicidade

Em comunicado, o BoE avaliou que "a perspectiva da economia (do Reino Unido) permanece incomumente incerta" e depende da evolução da pandemia do novo coronavírus e de medidas para proteger a saúde pública, assim como do resultado das negociações entre o governo britânico e a União Europeia (UE) para um novo acordo comercial pós-Brexit. O período de transição para a saída do Reino Unido do bloco expira no fim do ano.

O BoE também prevê que a economia britânica irá encolher no quarto trimestre de 2020, num momento em que a Inglaterra inicia um "lockdown" de quatro semanas para conter o avanço da covid-19. Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte também já adotaram restrições próprias.

continua após publicidade

O BC inglês disse ainda que está disposto a fazer "o que for preciso" se a perspectiva da inflação britânica piorar e prometeu não apertar sua política antes que surjam sinais claros de que "a capacidade ociosa" está sendo eliminada.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BoE mantém juro básico em 0,10%, mas eleva tamanho de programa de QE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!