MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BoE mantém juro básico em 0,10% e tamanho do QE em 745 bilhões de libras

O Banco da Inglaterra (BoE, pela sigla em inglês) manteve sua taxa básica de juros em 0,10% e o tamanho do seu programa de relaxamento quantitativo (QE) em 745 bilhões de libras (US$ 966 bilhões), após concluir reunião de política monetária nesta quinta-f

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2020, 08:45:00 Editado em 17.09.2020, 08:50:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco da Inglaterra (BoE, pela sigla em inglês) manteve sua taxa básica de juros em 0,10% e o tamanho do seu programa de relaxamento quantitativo (QE) em 745 bilhões de libras (US$ 966 bilhões), após concluir reunião de política monetária nesta quinta-feira, 17, como era amplamente esperado por analistas. Tanto o juro básico quanto o QE foram mantidos em votação unânime dos nove dirigentes do BC inglês.

continua após publicidade

Em comunicado, o BoE avaliou que dados econômicos recentes têm vindo "um pouco mais fortes" do que seu comitê de política monetária previu no encontro anterior, em agosto, mas ressaltou que a perspectiva econômica do Reino Unido permanece "incomumente incerta" em meio à pandemia do novo coronavírus.

O BC inglês ponderou ainda que o recente aumento no número de casos de infecção por covid-19 no mundo, inclusive no Reino Unido, poderá afetar ainda mais a atividade econômica britânica.

continua após publicidade

O BoE reiterou ainda que seu comitê continuará monitorando a situação de perto e "está pronto para ajustar sua política monetária, de forma adequada, para cumprir seu mandato".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BoE mantém juro básico em 0,10% e tamanho do QE em 745 bilhões de libras"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!