MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BOE: em discurso sobre diversidade, Bailey não menciona política monetária

Presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Andrew Bailey não discutiu a política monetária, em discurso nesta quarta-feira, 21, sobre a importância da diversidade e como isso influencia as decisões do banco central. Em sua fala, Bailey d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.04.2021, 08:49:00 Editado em 21.04.2021, 08:55:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Andrew Bailey não discutiu a política monetária, em discurso nesta quarta-feira, 21, sobre a importância da diversidade e como isso influencia as decisões do banco central. Em sua fala, Bailey defendeu que o BoE precisa ter uma cultura "inclusiva e aberta", na qual as pessoas possam se expressar, segundo ele para evitar os riscos de se pensar apenas em um grupo da sociedade, na tomada de decisões.

continua após publicidade

Bailey disse que é necessário estar atento à diversidade tanto no quadro de funcionários do BoE como ao avaliar como atingir o bem público para o setor financeiro. Ele defendeu que a diversidade nos contatos dos dirigentes com as pessoas nos mercados financeiros tem "benefícios diretos", ao melhorar a compreensão sobre o que movimenta os mercados, o que as pessoas esperam da política e os potenciais impactos de diferentes decisões.

Fintechs

continua após publicidade

Dirigente do BoE, Dave Ramsden também não tratou da política monetária no discurso que fez hoje. Ele falou sobre como o setor público, o BoE incluído, pode apoiar o "desenvolvimento seguro" das fintechs no Reino Unido.

Ramsden afirmou que as fintechs são um setor "abrangente e dinâmico", que requer uma resposta abrangente das autoridades para apoiá-lo. "O Banco da Inglaterra reconhece os benefícios que a inovação em fintechs e tecnologias pode trazer, e que isso pode ocorrer de muitas formas e a partir de muitos setores", notou, apontando o papel do setor público ao levar a infraestrutura necessária para que ocorram avanços nessa frente.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BOE: em discurso sobre diversidade, Bailey não menciona política monetária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!