MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BoE: aumento nos salários é incongruente com meta da inflação do Reino Unido, diz Bailey

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 12, o presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Andrew Bailey, disse que o mercado de trabalho britânico está começando a se flexibilizar, mas que o aumento no nível dos salários, de acordo co

Gabriel Tassi lara (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Tassi lara (via Agência Estado)
Publicado em 12.07.2023, 09:08:00 Editado em 12.07.2023, 09:13:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 12, o presidente do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês), Andrew Bailey, disse que o mercado de trabalho britânico está começando a se flexibilizar, mas que o aumento no nível dos salários, de acordo com os dados mais recentes, é incongruente com a atual meta de inflação, de 2%.

continua após publicidade

Bailey destacou que, embora o sucessivo aumento nas taxas de juros tenha gerado estresse no sistema financeiro britânico, o setor tem se mostrado resiliente o suficiente para sobreviver aos apertos, e os bancos têm lidado bem com os riscos, apertando as condições de crédito.

Bailey pontuou, porém, que a transmissão da política monetária ainda não foi completa, e que o Comitê de Política Financeira (FPC, na sigla em inglês) do BoE permanece vigilante para medir os impactos do aumento de juros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BoE: aumento nos salários é incongruente com meta da inflação do Reino Unido, diz Bailey"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!