MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Boa Vista: Inadimplência deve continuar subindo com inflação, juros e ruptura do regime fiscal

Economistas da Boa Vista preveem que a taxa de inadimplência deve continuar subindo nos próximos meses, em meio a um cenário de inflação alta, juros acelerando e dúvidas quanto à situação fiscal do País. Para eles, esse movimento não é surpresa, uma vez q

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2021, 20:52:00 Editado em 26.10.2021, 03:13:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Economistas da Boa Vista preveem que a taxa de inadimplência deve continuar subindo nos próximos meses, em meio a um cenário de inflação alta, juros acelerando e dúvidas quanto à situação fiscal do País. Para eles, esse movimento não é surpresa, uma vez que esse índice estava represado em níveis baixos em meio ao cenário econômico "nada amistoso".

continua após publicidade

A taxa de inadimplência das famílias com recursos livres avançou levemente em setembro e marca 4,25%, ante 4,15% no mês anterior, segundo dados do Banco Central. A elevação na taxa havia sido antecipada pelo indicador de Registros de Inadimplentes da Boa Vista, que apontou alta de 1,0% na comparação mensal dos dados dessazonalizados no mesmo período.

Na análise da Boa Vista, o cenário econômico do País depende do Copom manter os planos originais, que eram de não reagir a toda e qualquer movimentação do mercado - o que, na visão da empresa, não estaria sendo cumprido.

continua após publicidade

Para a Boa Vista, o ritmo de crescimento da concessão de crédito dá sinais de acomodação, o que era esperado por causa do risco mais elevado do País, diante de projeções de crescimento do mercado cada vez menores e expectativas de alta na inflação e juros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Boa Vista: Inadimplência deve continuar subindo com inflação, juros e ruptura do regime fiscal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!