Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

BNDES pagará dividendo recorde à Fazenda para ajudar melhorar ambiente fiscal, diz Mercadante

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, disse que o órgão vai bater o recorde de pagamento de dividendos para a Fazenda neste ano como forma de ajudar o ambiente fiscal do País. Segundo ele, a pasta comandada por Fernando Haddad "não vai ter o que reclamar" do BNDES.

Mercadante expôs o trabalho do órgão e a ajuda à Fazenda ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante reunião com a indústria farmacêutica para anúncio de investimentos nesta quarta-feira, 14. Ao relembrar dos recursos já destinados do BNDES à pasta, Mercadante pediu mais dinheiro e disse acreditar que o chefe do Executivo fará uma "boa negociação" para garantir o capital.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

"Precisamos de mais recursos. E a Fazenda não vai ter o que reclamar do BNDES", disse o presidente do órgão. "Nós vamos bater recorde este ano de pagamento de dividendos para a Fazenda. Em nenhum momento da história do BNDES transferiu tanto dividendo para o Tesouro para ajudar no superávit como nós vamos fazer", comentou.

A transferência de recursos, segundo Mercadante, também se dá como forma de ajudar na redução da taxa de juros do País, a Selic. "Nós vamos transferir mais de 100% do nosso lucro para ajudar baixar a taxa de juros, porque o BNDES, mais do que ninguém, quer juros mais baixos, e temos todas as condições para fazer isso."

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline