MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BNDES: Clientes com dívidas postergadas no FGI poderão solicitar linhas emergenciais

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou que empresários afetados pela tragédia no Rio Grande do Sul que já haviam tomado crédito a partir do Fundo Garantidor para Investimentos (FGI) estão aptos para solicitar as linhas eme

Luiz Araújo e Victor Ohana (via Agência Estado)

·
Escrito por Luiz Araújo e Victor Ohana (via Agência Estado)
Publicado em 10.06.2024, 20:51:00 Editado em 10.06.2024, 20:55:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou que empresários afetados pela tragédia no Rio Grande do Sul que já haviam tomado crédito a partir do Fundo Garantidor para Investimentos (FGI) estão aptos para solicitar as linhas emergenciais, ainda que estejam com dívidas postergadas.

continua após publicidade

Segundo o diretor de Finanças e Crédito Digital, Alexandre Abreu, a liberação de crédito terá início em 21 de junho, mas a solicitação aos bancos já poderá ser feita nesta terça-feira, 11.

O BNDES anunciou três linhas de crédito para empresários afetados: uma voltada a aquisição de máquinas e equipamentos, outra a recuperação de estruturas e uma terceira para capital de giro.

continua após publicidade

Poderão obter os créditos pessoas jurídicas de todos os portes e pessoas físicas como produtores rurais, transportadores e empresários individuais (MEIs). Será necessário que o empresário tenha operação em um dos municípios em calamidade pública, com declaração das perdas nas enchentes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BNDES: Clientes com dívidas postergadas no FGI poderão solicitar linhas emergenciais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!