MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bijos: Despesas primárias terão decréscimo ao longo de 4 anos

O secretário de Orçamento Federal, Paulo Bijos, destacou nesta segunda-feira, 15, que as despesas obrigatórias sofrerão decréscimo ao longo de quatro anos, quadro que, segundo ele, afeta ainda os gastos discricionários (não obrigatórios) do governo federa

Fernanda Trisotto, Amanda Pupo, Célia Froufe e Giordanna Neves (via Agência Estado)

·
Escrito por Fernanda Trisotto, Amanda Pupo, Célia Froufe e Giordanna Neves (via Agência Estado)
Publicado em 15.04.2024, 19:47:00 Editado em 15.04.2024, 19:50:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário de Orçamento Federal, Paulo Bijos, destacou nesta segunda-feira, 15, que as despesas obrigatórias sofrerão decréscimo ao longo de quatro anos, quadro que, segundo ele, afeta ainda os gastos discricionários (não obrigatórios) do governo federal.

continua após publicidade

De acordo com o secretário, embora não haja surpresa em relação ao patamar das despesas obrigatórias como proporção do PIB, os valores nominais geram preocupação já que reduzem o espaço fiscal para gastos discricionários considerados prioritários ao Poder Executivo.

"Todos os itens de despesas obrigatórias merecem atenção redobrada porque, muito embora como proporção do PIB não haja surpresa, há fato a ser considerado que é sua relação em valores absolutos, valores nominais. Isso traz desafios sobre redução de espaço para despesas discricionárias", disse Bijos durante coletiva à imprensa após divulgação do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO). Ele reiterou ainda o empenho da equipe econômica na agenda de revisão de gastos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bijos: Despesas primárias terão decréscimo ao longo de 4 anos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!