MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Biden sinaliza avanço nas negociações do teto e espera acordo ainda nesta sexta

O presidente americano Joe Biden afirmou hoje que as negociações sobre o teto da dívida estão "muito próximas" de chegar a um acordo e que espera uma resolução ainda nesta sexta-feira."Espero que tenhamos alguma evidência clara esta noite, antes que o rel

Dow Jones Newswires (via Agência Estado)

·
Escrito por Dow Jones Newswires (via Agência Estado)
Publicado em 26.05.2023, 20:25:00 Editado em 26.05.2023, 20:31:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente americano Joe Biden afirmou hoje que as negociações sobre o teto da dívida estão "muito próximas" de chegar a um acordo e que espera uma resolução ainda nesta sexta-feira.

continua após publicidade

"Espero que tenhamos alguma evidência clara esta noite, antes que o relógio marque meia-noite, de que temos um acordo", disse ele, ao deixar a Casa Branca para Camp David nesta noite.

Segundo o presidente, os negociadores estão buscando superar os obstáculos finais nas questões orçamentárias para cortar gastos e aumentar o limite de dívida de US$ 31,4 trilhões, além de exigir que mais pessoas trabalhem para receber benefícios federais.

continua após publicidade

Os negociadores democratas e republicanos esperam chegar a um acordo em breve, a fim de estabelecer votações sobre o teto da dívida na próxima semana. O Departamento do Tesouro, que atualmente está usando medidas extraordinárias, estimou hoje que o governo pode ficar sem dinheiro para pagar suas contas se o Congresso não agir até 5 de junho. Fonte:

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Biden sinaliza avanço nas negociações do teto e espera acordo ainda nesta sexta"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!