MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Biden se diz confiante por acordo para elevar teto da dívida dos EUA e evitar calote

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se disse nesta quarta-feira, 17, "confiante" de que chegará a um acordo com a oposição republicana para solucionar o impasse sobre o teto da dívida, com objetivo de evitar que o país entre em uma situação de def

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 17.05.2023, 13:17:00 Editado em 17.05.2023, 13:22:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se disse nesta quarta-feira, 17, "confiante" de que chegará a um acordo com a oposição republicana para solucionar o impasse sobre o teto da dívida, com objetivo de evitar que o país entre em uma situação de default. Em discurso antes de embarcar para viagem ao Japão, onde participará da cúpula do G7, o democrata garantiu que as negociações continuarão até que um entendimento seja alcançado.

continua após publicidade

Segundo ele, representantes do governo se reuniram na terça com negociadores apontados pelo presidente da Câmara dos Representantes, Kevin McCarthy, e devem voltar a se encontrar nesta quarta.

"Estarei em contato direto com minha equipe enquanto estiver no G7 e também com o presidente da Câmara, McCarthy", afirmou Biden. "Nunca demos calote na nossa dívida e nunca daremos", assegurou.

continua após publicidade

Ele explicou que todos os líderes do Congresso concordaram que o default não é uma opção possível. O chefe da Casa Branca demonstrou estar aberto a aceitar a demanda republicana de condicionar o aumento do teto a exigências mais rígidas de trabalho para beneficiários de alguns programas sociais, desde que não incluam os de saúde.

Questionado se pretende encontrar o presidente da China, Xi Jinping, Biden disse que não necessariamente em breve, mas em algum momento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "Biden se diz confiante por acordo para elevar teto da dívida dos EUA e evitar calote"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!