MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Biden pode anunciar nova liberação de petróleo de reserva estratégica

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está correndo para aumentar a oferta de petróleo antes das eleições de meio de mandato, que acontecem no próximo mês. Funcionários da Casa Branca dizem que a reserva estratégica dos EUA contém cerca de 400 milhõ

Associated Press (via Agência Estado)

·
Escrito por Associated Press (via Agência Estado)
Publicado em 18.10.2022, 15:59:00 Editado em 18.10.2022, 16:02:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, está correndo para aumentar a oferta de petróleo antes das eleições de meio de mandato, que acontecem no próximo mês. Funcionários da Casa Branca dizem que a reserva estratégica dos EUA contém cerca de 400 milhões de barris de petróleo, e Biden pode ordenar uma liberação adicional já na quarta-feira, 19.

continua após publicidade

A ação seria parte de uma resposta aos recentes cortes de produção anunciados pelos países da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+).

A perda potencial de 2 milhões de barris por dia, o equivalente a 2% da oferta global, fez a Casa Branca dizer que a Arábia Saudita estava do lado do presidente russo, Vladimir Putin, e prometeu que haverá consequências para os cortes de oferta que podem sustentar os preços da energia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Biden pode anunciar nova liberação de petróleo de reserva estratégica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!