MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Biden fala em renda pressionada, mas que há sinais de que EUA vão vencer inflação

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, adotou tom otimista quanto ao combate à forte inflação nos Estados Unidos, ao comentar em nota divulgada nesta quinta-feira, 10, pela Casa Branca o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de jan

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.02.2022, 12:41:00 Editado em 10.02.2022, 12:49:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, adotou tom otimista quanto ao combate à forte inflação nos Estados Unidos, ao comentar em nota divulgada nesta quinta-feira, 10, pela Casa Branca o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de janeiro, divulgado mais cedo e que registrou a sua maior alta anual desde fevereiro de 1982. Segundo ele, embora o CPI esteja pressionando a renda dos norte-americanos a ponto de causar "estresse real" em domicílios, há sinais de que os EUA conseguirão superar a alta inflacionária, como o recuo recente nos preços de automóveis, "responsáveis por cerca de um quarto de toda a inflação em 2021".

continua após publicidade

O mandatário destacou ainda que analistas seguem prevendo moderação "substancial" nos preços ao longo deste ano, e reiterou compromisso em fortalecer as cadeias de suprimentos nos EUA e reduzir custos de medicamentos e energia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Biden fala em renda pressionada, mas que há sinais de que EUA vão vencer inflação"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!