MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Biden exalta payroll e diz que AIE liberará barris de petróleo

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, celebrou os números do relatório mensal de empregos (payroll) de março, publicado mais cedo. Segundo ele, o recuo na taxa de desemprego, agora em 3,6%, é o mais forte visto no início de um mandato presidencial n

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.04.2022, 13:27:00 Editado em 01.04.2022, 13:32:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, celebrou os números do relatório mensal de empregos (payroll) de março, publicado mais cedo. Segundo ele, o recuo na taxa de desemprego, agora em 3,6%, é o mais forte visto no início de um mandato presidencial na história do país. Além disso, ele comentou que a Agência Internacional de Energia (AIE) deve liberar "dezenas de milhões de barris" de petróleo, a fim de conter os preços.

continua após publicidade

Biden disse que "mais de trinta países" da AIE fizeram nesta sexta uma reunião extraordinária e "concordaram com a liberação de dezenas de milhões de barris de petróleo no mercado".

Ele celebrou a coordenação global sobre o assunto, que segundo Biden impede que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, use o setor de energia como uma arma para obter vantagens.

continua após publicidade

O presidente americano lembrou que na quinta-feira liberou 1 milhão de barris por dia, ao longo de seis meses, das reservas estratégicas dos EUA. Segundo ele, a intenção é garantir a oferta, enquanto as empresas americanas elevam sua produção. "A guerra de Putin" puxou para cima os preços no país, por isso a liberação de reservas e o trabalho com as companhias, comentou.

Sobre o mercado de trabalho, o presidente americano disse que a volta de trabalhadores à ativa é ótima notícia, também pelo fato de que ajudará a resolver problemas nas cadeias de produção.

Biden ainda voltou a comentar a estratégia do governo de elevar impostos para milionários e empresas a partir de uma faixa de lucro. Segundo ele, não é justo que um milionário no país pague proporcionalmente a metade do imposto do que um trabalhador comum.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Biden exalta payroll e diz que AIE liberará barris de petróleo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!