MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Biden estende tarifas sobre painéis solares da era Trump, mas relaxa algumas

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, estendeu nesta sexta-feira tarifas impostas pelo ex-presidente Donald Trump sobre a maioria dos painéis importados da China e de outros países. Em um esforço para apoiar a energia limpa, porém, o atual líder exc

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.02.2022, 16:23:00 Editado em 04.02.2022, 16:29:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, estendeu nesta sexta-feira tarifas impostas pelo ex-presidente Donald Trump sobre a maioria dos painéis importados da China e de outros países. Em um esforço para apoiar a energia limpa, porém, o atual líder excluiu tarifas sobre alguns painéis usados em projetos de grande escala.

continua após publicidade

Biden disse que continuará por mais quatro anos a impor as tarifas definidas pelo governo Trump sobre células e painéis solares importados, mas excluiu os chamados painéis solares bifaciais, que podem gerar eletricidade dos dois lados e são usados atualmente em muitos grandes projetos do tipo.

Essa tecnologia estava ainda surgindo quando as tarifas foram impostas por Trump.

continua após publicidade

Em comunicado, Biden disse que a exclusão garantirá que a energia solar continue a ser gerada no ritmo e na escala necessária para cumprir as "ambiciosas metas climáticas e de energia limpa e criar bons empregos no país".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Biden estende tarifas sobre painéis solares da era Trump, mas relaxa algumas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!