MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Biden diz que está preparado para fazer concessões no pacote de infraestrutura

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta segunda-feira que está preparado para fazer concessões na negociação do pacote de infraestrutura de US$ 2,3 trilhões. "Com sorte, chegaremos a um consenso, pelo menos em termos gerais", declarou o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.04.2021, 15:23:00 Editado em 19.04.2021, 15:28:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta segunda-feira que está preparado para fazer concessões na negociação do pacote de infraestrutura de US$ 2,3 trilhões. "Com sorte, chegaremos a um consenso, pelo menos em termos gerais", declarou o democrata antes de uma reunião com deputados e senadores tanto de seu partido quanto da oposição.

continua após publicidade

Uma das principais divergências entre democratas e republicanos quando se trata da proposta trilionária da Casa Branca para gastos em obras é o aumento de impostos.

Biden sugeriu uma elevação do tributo cobrado das empresas de 21% para 28%, mas a medida não agrada ao Partido Republicano.

continua após publicidade

"Falaremos, primeiro, sobre o que deve estar incluído no pacote. E também sobre como pagar por isso. É nisso que trabalharemos hoje nessa reunião com um grupo bipartidário de parlamentares da Câmara e do Senado", afirmou Biden à imprensa.

Em uma coletiva nesta segunda-feira, a porta-voz da Casa Branca, Jen Psaki, disse que o governo está disposto a ouvir as ideias da oposição e de democratas que estão mais à esquerda no partido sobre o pacote de infraestrutura.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Biden diz que está preparado para fazer concessões no pacote de infraestrutura"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!