MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Biden destaca as baixas taxas de desemprego nos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, informou, neste domingo, 24, que 21 dos 50 Estados americanos têm taxa de desemprego em 3% ou inferior, na primeira vez na história em que isso acontece. "Os americanos estão trabalhando. E este governo está tra

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 24.07.2022, 14:54:00 Editado em 24.07.2022, 14:58:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, informou, neste domingo, 24, que 21 dos 50 Estados americanos têm taxa de desemprego em 3% ou inferior, na primeira vez na história em que isso acontece. "Os americanos estão trabalhando. E este governo está trabalhando por eles", escreveu o presidente em publicação no Twitter.

continua após publicidade

Em isolamento após ter sido diagnosticado com covid-19, Biden acrescentou que o mercado de trabalho está em "boa posição" para lidar com os desafios globais de inflação e para fazer a transição de "uma recuperação histórica para um crescimento estável".

Yellen

continua após publicidade

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, reconheceu neste domingo que a maior economia do planeta está em processo de desaceleração, mas afirmou que o quadro atual não pode ser considerado recessivo.

Em entrevista ao programa Meet The Press, da emissora NBC, Yellen afirmou que a atividade econômica enfrenta um período de transição para um modelo de crescimento mais lento, que ela considera necessário. "Uma recessão é uma contração generalizada que afeta muitos setores da economia. Nós simplesmente não temos isso", destacou.

A secretária definiu como "extremamente forte" a situação atual do mercado de trabalho americano, com criação mensal média de 375 mil empregos nos últimos três meses. Também citou indicadores positivos de gastos com consumo, produção industrial e qualidade do crédito à família.

Yellen reiterou que a inflação nos EUA está "muito elevada" e demonstrou confiança de que as medidas do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) para controlá-la serão bem-sucedidas. "O governo, de sua parte, está suplementando essas políticas do Fed com coisas que podemos fazer", disse. "Cortamos o déficit no recorde de US$ 1,5 trilhão este ano e a liberação de petróleo das reservas estratégicas está pressionando os preços de gasolina", acrescentou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Biden destaca as baixas taxas de desemprego nos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!