MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Biden: China lidera esforço por veículos elétricos, mas isso está prestes a mudar

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu os investimentos feitos pelo seu governo para aumentar a fabricação de veículos elétricos no país, bem como aprimorar a infraestrutura necessária para dar suporte ao segmento. Nesta terça, durante pronu

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.02.2022, 17:38:00 Editado em 08.02.2022, 17:44:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, defendeu os investimentos feitos pelo seu governo para aumentar a fabricação de veículos elétricos no país, bem como aprimorar a infraestrutura necessária para dar suporte ao segmento. Nesta terça, durante pronunciamento após acordo com a provedora de estações de carregamento Tritium, o mandatário afirmou que a "China tem liderado os esforços neste setor, mas isso está prestes a mudar".

continua após publicidade

Segundo Biden, os esforços em energia limpa e autossuficiência tecnológica de seu governo irão fazer com que os EUA voltem a superar a competição da indústria global, ao mesmo tempo em que cria novos empregos e combate as mudanças climáticas.

Entre as ações destacadas por Biden, estão os investimentos bilionários aprovados pela Câmara dos Representantes na semana passada que, dentre outras coisas, preveem mais incentivos para ajudar a trazer a fabricação avançada de semicondutores aos EUA.

continua após publicidade

De acordo com Biden, a fabricação doméstica de chips semicondutores - hoje concentrada em Taiwan - tem potencial para reduzir a inflação. Boa parte da alta recente nos preços ocorre pois há gargalos na fabricação de veículos e outros produtos que precisam de circuitos eletrônicos para funcionar, explicou o mandatário.

O presidente ainda destacou os feitos do seu primeiro ano de gestão no mercado de trabalho, que somou criação de 6,6 milhões de vagas em 2021, algo inédito nos EUA em apenas um ano, ressaltou.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Biden: China lidera esforço por veículos elétricos, mas isso está prestes a mudar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!