MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Biden assina decreto para regulamentar setor de inteligência artificial

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou nesta segunda-feira, 30, um ambicioso decreto sobre inteligência artificial, o qual busca equilibrar as necessidades de empresas de tecnologia de ponta com a segurança nacional e os direitos dos consumid

AP (via Agência Estado)

·
Escrito por AP (via Agência Estado)
Publicado em 30.10.2023, 19:41:00 Editado em 30.10.2023, 19:47:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou nesta segunda-feira, 30, um ambicioso decreto sobre inteligência artificial, o qual busca equilibrar as necessidades de empresas de tecnologia de ponta com a segurança nacional e os direitos dos consumidores. O governo americano almeja estabelecer um conjunto de proteções que possam ser fortalecidas por legislação e acordos globais.

continua após publicidade

Antes de firmar o documento, Biden disse que a IA realiza mudanças em uma velocidade muito rápida, com potencial tremendo, mas também perigos. "A IA está por toda parte", comentou. "Para cumprir a promessa da IA e evitar o risco, precisamos governar esta tecnologia."

O decreto é um passo inicial para garantir que a IA seja confiável e benéfica. O documento, que deve ser ampliado pelo Congresso, busca determinar como ela é desenvolvida, para que empresas possam se beneficiar sem que a segurança pública corra risco.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Biden assina decreto para regulamentar setor de inteligência artificial"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!