Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Economia

publicidade
ECONOMIA

Bessent diz que EUA ainda podem voltar às tarifas de 2 de abril caso não haja avanço em acordos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou nesta segunda-feira, 30, que "ainda podemos voltar às tarifas de 2 de abril" caso não haja avanço nas negociações comerciais com outros países. Segundo ele, "se os países forem recalcitrantes, as tarifas poderão ser reinstauradas".

Bessent ressaltou que, embora alguns países tenham negociado de "boa fé" com os EUA, o governo norte-americano precisa "considerar algo" caso não feche acordos.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Em entrevista à Bloomberg, Bessent lembrou que o prazo para um desfecho nas tratativas comerciais dado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, está próximo. "Veremos uma onda de acordos comerciais na semana final antes do prazo de 9 de julho", afirmou.

Ele destacou que, após alcançar acordos de paz, o foco dos Estados Unidos agora está nas "tarifas recíprocas".

Sobre os impactos dessas tarifas na inflação, o secretário tranquilizou: "não vemos inflação com as tarifas. Um eventual aumento de preços será pontual".

publicidade

Além do comércio exterior, Bessent comentou a agenda legislativa relacionada ao mercado financeiro, destacando que a legislação sobre stablecoins "poderá ser aprovada até meados de julho".

Ele afirmou ainda que essa regulamentação "será uma fonte de demanda por títulos do Tesouro dos EUA".

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Economia

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline