MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Bélgica: BC concorda em manter Pierre Wunsch como presidente temporariamente

O Banco Central da Bélgica informa que Pierre Wunsch seguirá no comando da instituição de modo temporário, após seu mandato ter terminado em 1º de janeiro, sem que o governo federal local tenha renovado seu nome nem indicado outro. O conselho do BC "lamen

Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)

·
Escrito por Gabriel Bueno da Costa (via Agência Estado)
Publicado em 02.01.2024, 15:24:00 Editado em 02.01.2024, 15:33:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Banco Central da Bélgica informa que Pierre Wunsch seguirá no comando da instituição de modo temporário, após seu mandato ter terminado em 1º de janeiro, sem que o governo federal local tenha renovado seu nome nem indicado outro. O conselho do BC "lamenta profundamente esta situação", segundo comunicado. Wunsch é também dirigente do Banco Central Europeu (BCE)

continua após publicidade

Em 30 de dezembro, o primeiro-ministro e o ministro das Finanças do país pediam em carta conjunta que, de modo excepcional, houvesse uma breve extensão do mandato do presidente do BC, para que seja providenciado o nome do sucessor.

O conselho do BC decidiu que era necessário adotar a medida de modo provisório, para garantir a continuidade e o funcionamento operacional da instituição.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "Bélgica: BC concorda em manter Pierre Wunsch como presidente temporariamente"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!