MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BCs precisam ficar mais vigilantes sobre papel de choques de oferta, diz dirigente do BoE

Dirigente do Banco da Inglaterra (BoE), Catherine Mann argumentou nesta quinta-feira, 15, que os bancos centrais devem ficar mais atentos à influência dos choques de oferta na inflação. Em discurso durante evento da National Association for Business Econo

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 15.02.2024, 12:57:00 Editado em 15.02.2024, 13:01:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dirigente do Banco da Inglaterra (BoE), Catherine Mann argumentou nesta quinta-feira, 15, que os bancos centrais devem ficar mais atentos à influência dos choques de oferta na inflação. Em discurso durante evento da National Association for Business Economics (Nabe), Mann afirmou que esse cenário pode criar um ambiente inflacionário mais volátil, o que dificulta que trabalhadores e empresas mantenham o crescimento de salários e margens lucros reais.

continua após publicidade

Segundo a dirigente, o viés de alta dos preços representa um "desafio" para os BCs que adotam o regime de meta de inflação.

"Então, à medida que aumentam os choques de oferta, terei que ficar especialmente vigilante para o papel desses choques de oferta e buscar uma estratégia de política mais ágil", disse ela.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BCs precisam ficar mais vigilantes sobre papel de choques de oferta, diz dirigente do BoE"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!