MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC/RTI: taxa real de juros alcançou valor máximo de 7,8% no 4º trimestre de 2022

Em meio às reiteradas críticas da equipe econômica à "maior taxa real de juros do mundo" no Brasil, o Banco Central indicou nesta quinta-feira, 30, que, após ter chegado ao valor máximo de 7,8% no último trimestre do ano passado, a taxa de juros real proj

Eduardo Rodrigues e Célia Froufe (via Agência Estado)

·
Escrito por Eduardo Rodrigues e Célia Froufe (via Agência Estado)
Publicado em 30.03.2023, 08:54:00 Editado em 30.03.2023, 08:59:19
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em meio às reiteradas críticas da equipe econômica à "maior taxa real de juros do mundo" no Brasil, o Banco Central indicou nesta quinta-feira, 30, que, após ter chegado ao valor máximo de 7,8% no último trimestre do ano passado, a taxa de juros real projetada é de 7,7% e 7,8% no primeiro e segundo trimestres de 2023, respectivamente.

continua após publicidade

De acordo com o Relatório Trimestral de Inflação (RTI), a taxa real de juros deve começar a cair apenas no terceiro trimestre deste ano, um trimestre após a projeção feita no relatório de dezembro.

Pelos cálculos do BC, a taxa de juros real seguirá em campo restritivo pelo menos até o fim de 2025. Essa taxa atingirá 7,0% ao final de 2023, 5,6% ao final de 2024 e 4,8% ao final de 2025, acima ainda da taxa real neutra considerada, de 4,0%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "BC/RTI: taxa real de juros alcançou valor máximo de 7,8% no 4º trimestre de 2022"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!