MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BCE/Olli Rehn: tarifas dos EUA à UE e China podem reduzir PIB global em 0,5% em 2025 e 2026

O dirigente do Banco Central Europeu (BCE) e presidente do BC da Finlândia, Olli Rehn, disse que cálculos do BC finlandês mostram que as tarifas dos Estados Unidos contra a União Europeia (UE) e a China podem reduzir o Produto Interno Bruto (PIB) global e

Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)
Publicado em 11.03.2025, 08:50:00 Editado em 11.03.2025, 08:58:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O dirigente do Banco Central Europeu (BCE) e presidente do BC da Finlândia, Olli Rehn, disse que cálculos do BC finlandês mostram que as tarifas dos Estados Unidos contra a União Europeia (UE) e a China podem reduzir o Produto Interno Bruto (PIB) global em pouco mais de 0,5% em 2025 e em 2026, em texto publicado no site da instituição nesta terça-feira, 11.

continua após publicidade

"O impacto na economia da zona do euro pode ser um pouco maior do que isso. Uma guerra comercial pode levar a pressões ascendentes e descendentes sobre os preços", menciona a publicação.

De acordo com Rehn, diante do cenário, os investimentos em defesa na Europa precisam ser intensificados. "Precisamos de soluções europeias comuns que devem ser implementadas de forma a fortalecer de maneira eficaz a nossa segurança externa", acrescenta.

continua após publicidade

O dirigente finlandês afirma que a inflação da zona do euro está se estabilizando no nível da meta de 2%, mas o crescimento da economia "está contido".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BCE/Olli Rehn: tarifas dos EUA à UE e China podem reduzir PIB global em 0,5% em 2025 e 2026"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!