MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BCE/inflação: expectativas seguem contidas na zona do euro, mas podem desancorar

Integrante do Conselho do Banco Central Europeu (BCE), Isabel Schnabel avalia que a política monetária tem ajudado a conter as expectativas de inflação na zona do euro, mas não descarta o risco de desancoragem. A análise foi feita durante evento na Aleman

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 02.07.2022, 15:24:00 Editado em 02.07.2022, 15:31:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Integrante do Conselho do Banco Central Europeu (BCE), Isabel Schnabel avalia que a política monetária tem ajudado a conter as expectativas de inflação na zona do euro, mas não descarta o risco de desancoragem. A análise foi feita durante evento na Alemanha neste sábado, 2, de acordo com apresentação divulgada no site da instituição.

continua após publicidade

Schnabel explica que o choque nos preços de energia é o principal responsável pela recente escalada inflacionária na região, embora as pressões tenham ficado mais generalizadas entre os setores nos últimos meses. Segundo ela, os mercados passaram a esperar um aperto monetário mais agressivo do BCE por conta desse movimento.

A dirigente acrescentou que as projeções econômicas do BC europeu indicam que a inflação começará a desacelerar nos próximos meses, mas reconheceu que essas previsões têm alto histórico de erros. No entendimento dela, ainda não há evidências de espiral inflacionária na zona do euro. Ainda assim, o risco de que isso ocorra ainda existem, disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BCE/inflação: expectativas seguem contidas na zona do euro, mas podem desancorar"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!