MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BCE/Guindos: Redução das taxas é 'clara', mas passos graduais são necessários por incertezas

O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, afirmou nesta quarta-feira, 20, que é "claro" que as taxas de juro da autoridade serão ainda mais reduzidas, mas que os dirigentes não devem apressar o processo devido às incertezas, inclu

Matheus Andrade, especial para o Broadcast (via Agência Estado)

·
Escrito por Matheus Andrade, especial para o Broadcast (via Agência Estado)
Publicado em 20.11.2024, 14:59:00 Editado em 20.11.2024, 15:05:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, afirmou nesta quarta-feira, 20, que é "claro" que as taxas de juro da autoridade serão ainda mais reduzidas, mas que os dirigentes não devem apressar o processo devido às incertezas, incluindo o aumento das tensões comerciais e os conflitos globais. Em entrevista à Bloomberg TV, o espanhol citou as disputas no Oriente Médio e na Ucrânia, além das questões fiscais nos Estados Unidos como elementos que levam à necessidade de ser "extremamente prudentes" nos passos que devem ser dados para evitar erros.

continua após publicidade

"Passos graduais são a abordagem correta diante da incerteza econômica que temos atualmente", disse. Segundo o dirigente, a inflação está caindo, e os dirigentes acreditam que regressará à meta de 2% na zona do euro em 2025. "Nossas projeções nos dão confiança de que há uma trajetória de queda", comentou sobre os preços.

Por sua vez, ele reconheceu que há problemas com o crescimento na região, e que as políticas comerciais são um risco no tema. Questionado sobre a crise política na Alemanha, o dirigente afirmou acreditar que há espaço fiscal na economia alemã para apoiar o crescimento, ainda que haja problemas estruturais no país.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

Deixe seu comentário sobre: "BCE/Guindos: Redução das taxas é 'clara', mas passos graduais são necessários por incertezas"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
Compartilhe! x

Inscreva-se na nossa newsletter

Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!