MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BCE: Visco defende aperto gradual da política monetária

Integrante do Conselho do Banco Central Europeu (BCE), Ignazio Visco defendeu, nesta sexta-feira, uma postura gradual no aperto da política monetária, com objetivo de evitar um impacto significativo à atividade econômica. Em evento organizado pela Associ

André Marinho (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho (via Agência Estado)
Publicado em 08.07.2022, 14:01:00 Editado em 08.07.2022, 14:07:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Integrante do Conselho do Banco Central Europeu (BCE), Ignazio Visco defendeu, nesta sexta-feira, uma postura gradual no aperto da política monetária, com objetivo de evitar um impacto significativo à atividade econômica. Em evento organizado pela Associação Bancária Italiana, Visco afirmou que, após um aumento de 25 pontos-base nos juros em julho, a autoridade monetária pode julgar apropriado promover alta superior em setembro, a depender da evolução dos indicadores de inflação.

continua após publicidade

"O processo de elevação das taxas dependerá dos novos dados econômicos e financeiros e como eles afetarão as perspectivas para os preços", explicou o dirigente, que também é presidente do Banco da Itália. O banqueiro central acrescentou que as métricas de expectativas inflacionárias seguem ancoradas, consistentes com a meta do BCE para a estabilidade dos preços.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BCE: Visco defende aperto gradual da política monetária"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!