MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BCE vê inflação alta em parte por efeito estatístico e espera desaceleção

Dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Isabel Schnabel argumentou nesta quinta-feira que a inflação atual na zona do euro é em parte motivada por efeitos estatísticos. Durante apresentação com slides disponíveis no site do BCE, em evento do Conselho Ec

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.11.2021, 08:30:00 Editado em 25.11.2021, 08:35:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Dirigente do Banco Central Europeu (BCE), Isabel Schnabel argumentou nesta quinta-feira que a inflação atual na zona do euro é em parte motivada por efeitos estatísticos. Durante apresentação com slides disponíveis no site do BCE, em evento do Conselho Econômico do CDU, ela argumentou que a inflação "deve desacelerar no médio prazo".

continua após publicidade

Schnabel notou que a alta mais elevada dos preços atuais leva em conta também a valorização de residências já ocupadas pelos proprietários na região.

Ao mesmo tempo, também apontou que mais companhias têm repassado aumentos de custos a seus clientes. De qualquer modo, para a dirigente não há evidência de uma espiral de alta nos preços ou nos salários, seja na zona do euro ou apenas na Alemanha.

continua após publicidade

Ainda para Schnabel, tinha havido um "significativo declínio" nas expectativas de inflação na zona do euro antes da pandemia.

Elas agora têm subido desde então. Outro ponto comentado pela dirigente é que os bancos da zona do euro cada vez mais têm repassado taxas de juros nominais negativas a seus clientes.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BCE vê inflação alta em parte por efeito estatístico e espera desaceleção"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!