MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BCE: riscos subiram, mas pouso suave ainda é cenário mais provável que recessão, diz Schnabel

O cenário de um pouso suave na zona do euro é mais provável do que uma eventual recessão na região, apesar dos riscos terem aumentado. A avaliação é da dirigente do Banco Central Europeu (BCE) Isabel Schnabel, em evento do Banco da Estônia nesta sexta-fei

André Marinho e Aramis Merki II (via Agência Estado)

·
Escrito por André Marinho e Aramis Merki II (via Agência Estado)
Publicado em 30.08.2024, 07:24:00 Editado em 30.08.2024, 07:33:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O cenário de um pouso suave na zona do euro é mais provável do que uma eventual recessão na região, apesar dos riscos terem aumentado. A avaliação é da dirigente do Banco Central Europeu (BCE) Isabel Schnabel, em evento do Banco da Estônia nesta sexta-feira, dia 30.

continua após publicidade

Schnabel reconheceu os progressos recentes no combate à inflação, mas indicou que a busca pela estabilidade de preços ainda não é tarefa encerrada. "Em particular, a inflação doméstica permanece elevada, em 4,4%, refletindo em grande medida pressões persistentes sobre os preços no setor dos serviços, onde a desinflação estagnou efetivamente desde Novembro passado", disse.

Ainda que a política monetária adotada pelo BCE siga focada em trazer a inflação de volta à meta, a dirigente reconhece que o último estágio da desinflação deve seguir um "caminho acidentado". Ela projeta que a inflação deve cair nos próximos meses, antes de voltar a subir no final do ano. "Os dados disponíveis têm confirmado o cenário projetado, reforçando nossa confiança de que existem condições para que a inflação volte ao nosso objetivo de 2% até o final de 2025", disse.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BCE: riscos subiram, mas pouso suave ainda é cenário mais provável que recessão, diz Schnabel"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!