BCE prevê queda menor do PIB da zona do euro em 2020 e inflação maior em 2021 - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

BCE prevê queda menor do PIB da zona do euro em 2020 e inflação maior em 2021

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Banco Central Europeu (BCE) mostrou-se nesta quinta-feira, 10, um pouco mais otimista em relação à recuperação da economia da zona do euro, após o choque da pandemia do novo coronavírus.

Para este ano, o BCE prevê agora queda de 8% do Produto Interno Bruto (PIB) do bloco, segundo a presidente da instituição, Christine Lagarde, que falou em coletiva de imprensa nesta manhã. A estimativa anterior era de contração de 8,7%.

Por outro lado, o BCE reduziu ligeiramente suas projeções de alta do PIB tanto para 2021, de 5,2% para 5%, quanto para 2022, de 3,3% para 3,2%.

Em relação à inflação ao consumidor, o BCE manteve sua projeção para 2020 em 0,3%, mas elevou a de 2021, de 0,8% para 1%. Para 2022, a estimativa permaneceu em 1,3%.

A meta de inflação do BCE, que mais cedo deixou sua política monetária inalterada, é de taxa ligeiramente inferior a 2%.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "BCE prevê queda menor do PIB da zona do euro em 2020 e inflação maior em 2021"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.