MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BCE prega saída da crise com administração cuidadosa pela economia global

Presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde alertou que será necessário "administrar de forma muito cuidadosa" a saída da crise do coronavírus pela economia global, durante discurso em evento do B20 (grupo de líderes empresariais de paíse

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.10.2021, 10:41:00 Editado em 08.10.2021, 10:47:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde alertou que será necessário "administrar de forma muito cuidadosa" a saída da crise do coronavírus pela economia global, durante discurso em evento do B20 (grupo de líderes empresariais de países do G-20) nesta sexta-feira.

continua após publicidade

Segundo ela, os altos preços do setor de energia e as constantes interrupções na cadeia internacional de suprimentos são fatores que podem segurar o crescimento em meio à recuperação.

Eles, no entanto, devem se provar temporários, de acordo com a banqueira-central.

continua após publicidade

Ela ainda defendeu a manutenção de um ambiente econômico estimulante, e utilizou como exemplo a zona do euro, cujo Produto Interno Bruto (PIB) deverá voltar ao seu nível anterior à pandemia no fim de 2021, em recuperação bem mais acelerada que a da crise financeira de 2008 e 2009, segundo destacou Lagarde.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BCE prega saída da crise com administração cuidadosa pela economia global"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!