MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BCE não vai esperar que inflação retorne à meta de 2% para cortar juros, diz Lagarde

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, disse, em rodada de perguntas e respostas na Comissão de Assuntos Econômicos e Monetários do Parlamento Europeu, nesta segunda-feira, 30, que os dirigentes da instituição não vão esperar que

Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)

·
Escrito por Isabella Pugliese Vellani (via Agência Estado)
Publicado em 30.09.2024, 12:53:00 Editado em 30.09.2024, 13:00:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, disse, em rodada de perguntas e respostas na Comissão de Assuntos Econômicos e Monetários do Parlamento Europeu, nesta segunda-feira, 30, que os dirigentes da instituição não vão esperar que inflação retorne à meta de 2% para seguir com novos cortes das taxas de juros.

continua após publicidade

Ela também citou que o núcleo da inflação está em tendência descendente e que a inflação doméstica está reduzindo "muito gradualmente".

Durante a sessão, Lagarde disse que a União Europeia precisa ser capaz de inovar, caso contrário "não será capaz de ser competitiva".

continua após publicidade

Recuperação econômica

A presidente do Banco Central Europeu afirmou também que o nível de alguns indicadores da zona do euro sugere que a recuperação econômica está enfrentando obstáculos. A dirigente ressaltou, no entanto, que é esperado que a recuperação se fortaleça ao longo do tempo.

"A desinflação acelerou nos últimos dois meses. Olhando para o futuro, a inflação pode aumentar temporariamente no quarto trimestre deste ano", disse Lagarde. "Mas os últimos desdobramentos fortalecem nossa confiança de que a inflação retornará à meta de 2% em tempo hábil", acrescentou.

Ela comentou ainda que o mercado de trabalho da zona do euro continua resiliente, por mais que indicadores recentes apontem para uma desaceleração nos próximos trimestres.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BCE não vai esperar que inflação retorne à meta de 2% para cortar juros, diz Lagarde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!