BCE está pronto para novas medidas de estímulo, diz economista-chefe - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Economia

BCE está pronto para novas medidas de estímulo, diz economista-chefe

Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O economista-chefe do Banco Central Europeu (BCE), Philip Lane, disse que a instituição continua preparada para tomar novas medidas de estímulos, embora uma série de ações já tenham sido implementadas entre março e junho em reação à crise do coronavírus. "Estamos prontos para fazer mais, conforme for necessário," afirmou Lane, em entrevista à emissora CNBC.

Lane disse ainda que o BCE prevê um forte avanço do Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro no terceiro trimestre, mas fez a ressalva de que "isso não importa", após dois trimestres de desempenho "muito negativo". "Serão necessários alguns trimestres de desempenho positivo para chegarmos onde estávamos" antes da crise da covid-19, disse Lane.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
TNTV
TribunaPlay

Confira o Jornal da Tribuna desta terça-feira

Deixe seu comentário sobre: "BCE está pronto para novas medidas de estímulo, diz economista-chefe"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.