MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BCE diz não ver sinais de que alta da inflação esteja se tornando mais ampla

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, disse nesta terça-feira, 28, que, por enquanto, a instituição não identificou sinais de que o salto da inflação na zona do euro esteja se tornando mais amplo. Lagarde, que discursou durante e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2021, 10:20:00 Editado em 28.09.2021, 10:28:59
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, disse nesta terça-feira, 28, que, por enquanto, a instituição não identificou sinais de que o salto da inflação na zona do euro esteja se tornando mais amplo. Lagarde, que discursou durante evento do BCE, disse que a política monetária precisa "ver além" da alta de inflação causada por problemas de oferta temporárias.

continua após publicidade

Segundo Lagarde, o BCE não deve reagir de forma exagerada a questões transitórias, como as de oferta, e só tomará medidas se julgar que eventuais avanços da inflação são duradouros.

Lagarde também previu que a inflação da zona do euro deverá se aproximar gradualmente da meta de 2% do BCE assim que os efeitos da pandemia de covid-19 forem superados.

continua após publicidade

Ela apontou ainda que o comportamento dos salários ainda não deu sinais de "efeitos secundários significativos".

Sobre a economia, Lagarde previu que o Produto Interno Bruto (PIB) da zona do euro deverá superar níveis pré-pandemia até o fim do ano, mas ressaltou que a taxa de desemprego só voltará a ficar abaixo de onde estava antes da covid-19 no segundo trimestre de 2023.

Lagarde avaliou ainda que a zona do euro vivencia uma recuperação atípica, depois de enfrentar uma recessão, e ressaltou que o BCE precisará manter uma política monetária acomodatícia para que o bloco saia da pandemia com segurança.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BCE diz não ver sinais de que alta da inflação esteja se tornando mais ampla"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!