MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BCE, BoE, BoJ e SNB reduzem frequência de operações de swap cambial com Fed

Pouco menos de três meses após lançarem linhas de swap cambial com vencimento de sete dias junto ao Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), visando ampliar a liquidez em dólares, quatro bancos centrais anunciaram nesta sexta-feira, 19, que

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.06.2020, 12:15:00 Editado em 19.06.2020, 12:21:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Pouco menos de três meses após lançarem linhas de swap cambial com vencimento de sete dias junto ao Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), visando ampliar a liquidez em dólares, quatro bancos centrais anunciaram nesta sexta-feira, 19, que vão reduzir a frequência das operações coordenadas, que eram diárias, para três vezes por semana. De acordo com comunicado conjunto, Banco Central Europeu (BCE), Banco da Inglaterra (BoE), Banco do Japão (BoJ) e Banco Nacional da Suíça (SNB, na sigla em inglês) decidiram por alterar o programa, diante do que chamaram de "melhoria nas condições de financiamento" na moeda americana.

continua após publicidade

A nova configuração entra em vigor em 1º de julho deste ano.

Por outro lado, não serão alteradas as ofertas semanais de linhas de swap cambial com vencimento em 84 dias. As autoridades ainda garantiram que estão prontas para reajustar, se preciso, a provisão de liquidez em dólares, de acordo com as condições de mercado.

continua após publicidade

Em 20 de março, os bancos centrais supracitados e o Banco do Canadá (BoC) anunciaram ação coordenada junto ao Fed para ampliar a oferta da moeda americana no sistema financeiro, à época muito estressado com o início das previsões sombrias em torno dos impactos econômicos da pandemia de covid-19.

Na oportunidade, as autoridades monetárias ressaltaram que as linhas eram instrumentos para aliviar tensões nos mercados, "em meio a um quadro de grande volatilidade com o coronavírus e seus impactos na economia mundial".

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BCE, BoE, BoJ e SNB reduzem frequência de operações de swap cambial com Fed"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!