MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC/Damaso: faremos com que novos players possam participar do open banking

O diretor de Regulação do Banco Central, Otávio Damaso, disse que o Open Banking - espécie de plataforma que permitirá o compartilhamento de dados de clientes - permitirá que novos agentes possam oferecer seus serviços aos consumidores e ajudará a reduzir

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.09.2020, 12:09:00 Editado em 29.09.2020, 12:14:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O diretor de Regulação do Banco Central, Otávio Damaso, disse que o Open Banking - espécie de plataforma que permitirá o compartilhamento de dados de clientes - permitirá que novos agentes possam oferecer seus serviços aos consumidores e ajudará a reduzir custos. "Vamos ampliar o leque para permitir que players que estão à margem possam participar do Open Baking", afirmou, em evento virtual promovido pela consultoria Uqbar.

continua após publicidade

Segundo Damaso, a expectativa do Banco Central é que essa abertura ajude a solucionar "gaps" do sistema financeiro, como os altos custos e a baixa inclusão da população. Ele também acredita que serão oferecidos produtos financeiros cada vez mais personalizados para os clientes, que estarão "no centro" da escolha.

"O Open Banking é o Banco Central dando a plataforma para o sistema privado se desenvolver. Cabe à sociedade, aos entrantes e aos agentes fazer a transformação", completou. Damaso disse que o regulador tem olhado com atenção os riscos desse processo digital, tanto na transição quanto riscos físicos, de perdas financeiras com choques externos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC/Damaso: faremos com que novos players possam participar do open banking"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!