MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

BC tende a consumir com parcimônia o quanto IOF vai ser incorporado em projeções, diz Galípolo

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou nesta segunda-feira, 2, que a autoridade monetária tende a avaliar com parcimônia o quanto o aumento do IOF poderá ser incorporado nas suas projeções, até para evitar volatilidade. Ele participa do

Giordanna Neves e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)

·
Escrito por Giordanna Neves e Francisco Carlos de Assis (via Agência Estado)
Publicado em 02.06.2025, 19:30:00 Editado em 02.06.2025, 19:38:57
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, afirmou nesta segunda-feira, 2, que a autoridade monetária tende a avaliar com parcimônia o quanto o aumento do IOF poderá ser incorporado nas suas projeções, até para evitar volatilidade. Ele participa do debate sobre "Conjuntura Econômica Brasileira", promovido pelo Centro de Debate de Políticas Públicas (CDPP), em São Paulo.

continua após publicidade

"Está em discussão ainda qual modelo final que vai sair do IOF, ainda está tendo muita discussão do que pode ser calibrado e alterado. E entendo que a velocidade de reação nossa e de que é cobrada de vários de vocês (do mercado financeiro) é muito diferente", disse.

"A gente tende a consumir com mais parcimônia, que é aguardar para ver como vai ser o desenho final que vai sair disso para entender de que maneira e quanto deve ser incorporado nas nossas projeções", emendou.

continua após publicidade

Ele afirmou que o IOF não deveria ser usado nem para questão arrecadatória nem para apoio à política monetária. "IOF é imposto regulatório", defendeu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Economia

    Deixe seu comentário sobre: "BC tende a consumir com parcimônia o quanto IOF vai ser incorporado em projeções, diz Galípolo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!